Aquecedores de Circulação para Líquidos e Gases

Aquecedores_de_Circulaçao_para_Líquidos_e_Gases_6 Aquecedores_de_Circulaçao_para_Líquidos_e_Gases_5 Aquecedores_de_Circulaçao_para_Líquidos_e_Gases_4 Aquecedores_de_Circulaçao_para_Líquidos_e_Gases_3 Aquecedores_de_Circulaçao_para_Líquidos_e_Gases_2 Aquecedores_de_Circulaçao_para_Líquidos_e_Gases_1

Descrição

Os aquecedores de circulação são especialmente projetados para aquecer grandes volumes de líquidos e gases. São fabricados nos seguintes tipos:

1. Aquecedores flangeados;
2. Aquecedores de sucção;
3. Aquecedores de circulação ou completo tipo 3.

Sua utilização vem sendo adotada em produção de grande escala, principalmente para o aquecimento de óleos, água, vapor e ar comprimido. São construídos a partir de resistências tubulares, fixadas em flange por meio de solda ou bucha com rosca.
A fabricação consiste na aplicação de componentes padronizados, com flanges do tipo ANSI B16,5 e tubo SCHEDULE 40, providos de alojamento para termostato (um ou dois), cujo bulbo interno é colocado próximo ao fluxo de saída, que permite um controle preciso de temperatura.
Na parte interna do aquecedor, encontram-se soldados os tubos de entrada e saída e um plug para dreno de resíduos. Seus terminais são protegidos por uma caixa de aço reforçada (caixa elétrica de ligação), sendo esta se necessário à prova de explosão com certificado INMETRO.

Para o aquecimento de óleo grosso, tipo BPF ou similar, a Sedes Elbac desenvolveu um sistema de encapsulamento que permite a substituição das resistências, sem haver necessidade de esvaziar o tanque ou remover o aquecedor. Estas resistências são fabricadas com tubo de aço inox diâmetro 14 mm e possuem baixa dissipação superficial.

Para aquecimento de vapor, gases ou ar comprimido, a montagem do aquecedor é feita com caixa de ligação na parte inferior, para evitar que a alta temperatura venha afetar os terminais das resistências. A tecnologia Sedes Elbac permite o dimensionamento da área de resfriamento para evitar o aquecimento indevido da caixa de ligação .
Estamos aptos para projetar e executar qualquer tipo de aquecedor conforme sua necessidade.

Principais vantagens

  • Elevado desempenho
  • Componentes padronizados
  • Caixa opcional Exd II B T4 (a prova de explosão)
  • Construção robusta
  • Ótima resistência mecânica e a corrosão
  • Produto com certificado INMETRO

Categorias  Flangeados  Sucção  Circulação
Classe I/II   I/II  I/II
Diâmetro externo (Ø) 8,5 mm – 11 mm – B14 8,5 mm – 11 mm – B14   8,5 mm – 11 mm – B14   
Temperatura de trabalho -30°C ÷  +350 °C  -30°C ÷  +350 °C   -30°C ÷  +350 °C
Caixa de ligação Sim  Sim   Sim
Tensão de alimentação  110V ÷ 480V  110V ÷ 480V 110V ÷ 480V 
Dissipação superficial  0,5 – 12 W/cm2   0,5 – 12 W/cm2    0,5 – 12 W/cm2   
Termostatos 1 – 2   1 – 2  1 – 2
Comprimento 400 mm – 3500 mm   400 mm – 3500 mm  400 mm – 3500 mm
Certificado INMETRO  Opcional  Opcional  Opcional
INSPEÇÂO  A – B – (OCP TUV para imersão) 
TESTES  IEC 60335-1

AQUECEDOR LIQUIDO GAS

  • Oil & Gás (Aquecimento de óleo combustível,  óleo lubrificante, óleo térmico, óleo mineral, óleos vegetais; Fluidos diversos: água, vapor, ar comprimido, gases, soluções  ácidas e alcalinas, cáustica , misturas e emulsões, soluções solventes e desengraxantes; Refinarias (Off Shore), petroquímicas; Industrias de papel e Celulose; Estaleiros, plataformas, navios plataformas; Transformadores, equipamentos para indústrias; Aquecimento de ar ou gás, secagem, indústrias em geral, climatização de ambientes; Indústrias químicas  e farmacêuticas; Indústrias de alimentos e bebidas; Indústrias de gases; Indústrias mineração siderúrgicas, metalúrgicas, cimenteiras; Industrias aéreas; Indústrias automobilísticas)

Costumamos responder em até 24 horas, exceto em fins de semana. Todos os e-mails são mantidos em sigilo. A Sedes Elbac respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Obrigado por nos contatar :)

Enter a Name

Enter a valid Email

Message cannot be empty

Translate »